quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Cuidados com a pele

 Oi pessoal! Bem vindos novamente ao blog.

Hoje eu vim dar algumas dicas de skincare, que é uma coisa que eu amo tanto ao ponto de colecionar produtos. Não vou fazer um post de rotina de skincare porque acho que tem em todo canto haha.

Sem enrolações, vamos lá.



1. Consultar um dermatologista.
Essa é a dica mais essencial de todas, porque pra começar a usar produtos de skincare, principalmente medicamentos e ácidos, você tem que saber seu tipo de pele, se ela é seca, mista, normal, oleosa, oleosa e acneica, e se a sua pele suporta medicamentos e ácidos que normalmente são bem fortes.


2. Lavar o rosto
Um dos mais importantes, pra ajudar a tirar excesso de sebo que a pele produz, limpar e até refrescar.

3. Gelo
Não, você não leu errado, é gelo mesmo.
Uma amiga me deu essa dica e automaticamente achei que ela era louca de passar gelo na cara, até ela me explicar que o gelo ajuda a "acordar" a pele, e tirar aquela cara de zumbi que a gente tem logo de manhã sabe? Pois então, eu comecei a fazer essa parada de passar um cubo de gelo no rosto quando acordo, antes de lavar, e desde então a minha pele ficou mais bonita (ou será meu psicológico?).

4. Produtinhos específicos
Não sei se eu citei em algum lugar por aqui, mas eu sou muito preguiçosa, eu até esqueço de fazer a minha rotina às vezes. Eu comecei a cuidar da minha pele em meados de 2016, quando troquei de dermatologista (eu tinha psoríase), e ela me indicou um gel de limpeza da Vichy. Eu não fazia a mínima ideia de o que era skincare, nem como fazer, mas desde que comecei a fazer, a minha vida mudou. Não são todos os produtos que eu posso usar claro, minha pele é oleosa e acneica, então tem certos produtos que não são indicados e que podem ocasionar em mais acnes e espinhas, e até excesso de oleosidade. Por isso, é  bom prestar sempre atenção nos produtos e nos ingredientes, use somente aquilo que é indicado pra sua pele.

5. Hidratar e proteger
O maior erro das pessoas com pele oleosa é não hidratar a pele, por achar que vai ficar mais oleosa, e eu não julgo, porque eu mesma não hidratava por esse medo, até aprender que não vai acontecer, pode ficar tranquila e hidratar sua pele. Um hidratante que é muito bom pra pele oleosa é o Hidro Boost da Neutrogena,  ele tem uma textura gel.
Protetor solar deveria ser obrigatório pra todo mundo, porque é a maior necessidade do rosto de qualquer pessoa. O protetor solar, além de proteger de queimaduras do sol, e prevenir manchas, ainda te protege de um câncer de pele, só vantagens. E pode tacar protetor nessa face. 

6. Boa alimentação
Eu sou a pior pessoa pra falar de alimentação aqui, já que a minha é um lixo.
Evitar frituras pra mim, ok, mas refrigerante? Impossível, eu tento, mas não consigo.
Mas um dia, eu serei tão saudável, que as pessoas vão olhar pra mim e falar "Nossa, que saudável".

E esse foi o post galerinha. Espero que tenham gostado.
Deixem um comentário sobre o post e falem um pouco sobre a skincare de vocês.

9 comentários:

  1. Siiiim! Tudo isso é muito importante! Eu também comecei a cuidar da pele a pouco tempo, e estou gostando!

    Ah, vou te dar uma dica de produto ótimo para a pele! Compre da Cia. Da Natureza! Totalmente natural e deixa apele macia e hidratada de uma hora ora outra LITERALMENTE e é baratinho (barato demais...)

    Beijos e coma pão 🍞🍧🍨🍦🍩🍪🍫🍬🍭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tô podendo usar nada de skincare esses dias, porque apareceu uma alergia que parece dermatite no meu rosto :(, mas vou procurar essa marca.

      Beijinhos, volte sempre ein ♡

      Excluir
  2. Hello! Ultimamente eu tenho tido mais cuidado com a pele, a final não somos jovens eternamente né kkkk E eu amo essas dicas de como cuidar da pele e como se maquiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a cuidar da minha pele quando tive que ir sempre na dermatologista, desde então gasto todos os meus dinheirinhos com produtos de skincare. Também aaamo dicas de como cuidar da pele kkkk

      Excluir
  3. Oii, que gracinha de post Kamilla! Minha experiência e bem longa...
    Este ano ainda, fui em uma dermatologista, pois queria tratar do meu rosto por ser um pouco oleoso demais, e algumas estrias que eu não queria ter. Ela me passou alguns produtos para meu rosto, como creme, ácidos, protetor solar, e o sabonete. Minha mãe avia comprado todos os produtos, oque deu bem caro, porem passei e acabou super rápido, então fomos em outro dermatologista onde falavam que era um dos melhores, ele só diminui a quantidade de creme para 1 pois a outra medica tinha passado 2 (um para noite e o outro para dia) e mudou o protetor solar, não teve muita diferença no valor que foi o único que minha mãe comprou, minha mãe não comprou de novo os outros produtos, então eu uso um sabão liquido (próprio pra rosto que eu usava antes de ir na dermatologista) o protetor solar que ainda tem muito e que realmente e muito bom, e os cremes de rosto que minha mãe usa, que até que são ótimos, é o acido que eu só uso de vez enquanto o vitacd pois faz a minha pele ficar muito seca e descamar... não tenho muito bem uma rotina, pois minhas acnes e espinhas aparecem mais depois do ciclo, que é normalmente a vez que passo o acido.

    Acho que é isso... Beijooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito usar alguns ácidos, mas morro de medo, eu tenho que voltar na minha dermatologista, e ver se ela me receita um protetor mais baratinho também haha.

      Obrigada pela visitinha, volte sempre, kissus!

      Excluir
  4. Eu também amo dicas de cuidados com a pele.
    Obrigada pela visita no meu blog. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Eu também fazia muita skincare com produtos da cozinha, principalmente a famosa máscara de café, mas lembro-me de ler em algum lugar que o café pode entupir os poros, então parei.
    O gelo é ótimo.
    Obrigada por visitar meu blog, beijinhos!

    ResponderExcluir