segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Para todos os lugares que já amei...

 Oi pessoal! Bem vindos novamente ao meu blog. Hoje eu decidi relembrar alguns lugares turísticos que eu amo aqui na minha cidade, e de 2 viagens que foram as minhas favoritas.

Ah, eu criei um blogroll, onde eu listei os meus blogs favoritos. (CLIQUE AQUI)


Eu amo essa foto porque foi eu mesma que tirei, coloquei até meu ig ali.

O primeiro lugar que eu queria comentar é o Teatro Amazonas, que é o ponto turístico mais conhecido daqui de Manaus City. Ele foi construído em 84 e só foi inaugurado em 96, no governo de Eduardo Gomes (eu amo a história dele também). 

Eu amo ir à esse teatro, porque sempre penso na história da minha cidade, que é uma das que eu mais gosto. O evento que eu mais gosto de ir no teatro é Ópera, porque eu sou toda emocionada, e eu acho a coisa mais linda. 




O segundo lugar que eu mais amo aqui na minha cidade é um dos museus, o Museu Casa Eduardo Ribeiro, esse carinha aqui:

Lembra do governador que eu citei antes? Pois é, ele foi um dos governadores mais importantes da história daqui. E o fato mais memorável do governo dele foi a inauguração do Teatro Amazonas, embora não tenha sido ele que construiu, mas foi ele ajudou a agilizar e inaugurou, tanto que o rosto dele é um dos que está "desenhado" no lado de fora, na parede do teatro. Ele também foi responsável pelo Palácio da Justiça e outras obras da cidade que fez com que tivéssemos o título de "Paris dos Trópicos" (eu amo). Aliás, Manaus na "Belle Époque" era a coisa mais linda.

A antiga casa dele virou um museu (o meu favorito), já fui tantas vezes lá que sei todo o caminho e as falas dos guias. É meu museu favorito pela forma dele, de ser simplesmente uma casa, e ao mesmo tempo ter tanta história lá dentro.


Coloquei uma foto da frente da casa e do meu cômodo favorito. Nesse cômodo também tem um espelho que eu amo tirar foto haha.



Enfim, vamos sair um pouco de Manaus e ir para a praia que eu mais amo no mundo, lá no Ceará. Agora acabou toda a parte histórica porque eu não sei qual é.

Eu sou apaixonada por praia, por mar, mas aqui em Manaus as nossas praias são de rio (também amo, mas prefiro o mar), e a minha praia favorita é a de Canoa Quebrada-CE.

Quando eu fui pela primeira vez, também foi a primeira vez que eu vi o mar, e eu fiquei apaixonada, nem tirei fotos legais (vou colocar aqui algumas que a minha irmã tirou). Esse ano eu planejava ir pro Rio, conhecer as praias de lá, mas graças a pandemia não teve viagem (ainda). Lá no CE eu também fui em outras praias que eu amei, mas não lembro o nome (eu tava muito fascinada com o mar), então as fotos vão ser de várias praias e vocês que lutem pra saber de onde é cada uma haha.






AGORA VAMOS DE SUDESTE! MINHA VIAGEM FAVORITA SEMPRE DA VIDA AAAAA

Minas Gerais é tudo pra mim, sério, eu fui pra lá por causa de um congresso continental de jovens da igreja (que foi perfeito, saudades) e aproveitei pra ficar mais um tempo pra turistar. INFELIZMENTE, a burra perdeu todas as fotos de todos os lugares que eu fui, só consegui uma selfie que eu havia postado no stories do instagram, então vai ela mesmo. 

Quando fui, pela primeira vez, fui em muuuuuuuitos lugares, na época, tava aquela greve de caminhoneiros e nós (grupo da igreja) tínhamos alugado 2 carros e em um dos dias da viagem ficamos horas pra abastecer os dois carros (sem brincadeira, era umas 16h e algo quando chegamos no posto, só saímos de lá 23h e algo). Fora isso, foi tudo legal, tudo nice. Eu lembro que fomos em um passeio numas grutas, até hoje tenho a pulseira de lá, também fomos numa feira que vendia de tudo, eu comprei vários bottoms e comidas lá, também fomos numa espécie de museu, ou algo do tipo, enfim muitos lugares e eu perdi as fotos.

Não riam da minha cara, eu sei que eu sou 0 fotogênica, e essa foto foi na Praça da Liberdade em BH (nós nos hospedamos na cidade de Lagoa Santa).

Ps. Eu não sou branca, mas o efeito me deixou branca

E FOI ESSE O POST GALEROUS, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO, COMENTEM ALGUMA COISA PRA ME DEIXAR FELIZ, LOVE U, KISSUS.

7 comentários:

  1. Eu amei o post, você é muito fofinha.
    Eu também amo praias, minha praia favorita também é no Ceará, mas é a Praia de Iracema.
    Nunca li um post assim, com esse tema "para todos os lugares que já amei", achei super criativo. Parabéns Kamilla, seus posts são incríveis. E obrigada por me colocar no seu blogroll, fiquei honrada em ser considerada o "blog favorito" de alguém, o seu também é um dos meus favoritos 🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Kimi. Eu também fui na praia de Iracema, mas era de noite, quase fui atropelada por uns caras de patins haha.
      Eu queria muito fazer um post referente a isso, porque eu amo viajar e aqui é o meu diário pessoal, achei que seria legal compartilhar uma das minhas paixões com vocês e fico muito feliz em saber que alguém realmente gostou. Obrigada Kimi.

      Excluir
  2. Oiii Kamilla.
    Que linda sua postagem, como a Kimi disse é realmente muito criativo, também nunca vi algo parecido, e ficou tão bom de ler, não tenho um praia favorita, nem um lugar favorito, na verdade meu lugar favorito no mundo todo e dentro de um carro, amo ligar o som e abrir todo o vidro e saber que vai me levar para lugares incríveis, kskskssk, adoro andar de carro... Amei que tenha gostado do meu blog, fico tão feliz em vê que alguém leu minhas postagens e gostou, e muito especial para mim saber que você gostou, e como já havia falado, seu blog e perfeito, seu blog realmente é o meu blog favorito também, tão organizado, com cores lindas!!!
    Muito obrigada por ter lido e gostado do meu blog, e muito obrigada por criar seu blog para nós podermos ler... Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês não imaginam como eu me sinto bem lendo esses comentários. Eu também amo viajar de carro, mas faz muito tempo que não viajo de carro.
      E eu também am4i que você amou meu blog haha, muito obrigada pelos elogios, fiquei até sem graça, mas muito agradecida por isso.
      Quando eu criei esse blog não imaginei que fosse chegar até alguém, e eu fico muito, muito alegre em ver que as pessoas leem e gostam do que eu posto.

      Excluir
  3. Oi Kamilla! Esses lugares são muito bonitos! Espero que essa pandemia acabe logo, porque assim como você eu também amo visitar lugares. Você é muito fofa e eu fico muito feliz que você gosta do meu blog, eu amo muito o seu e ele até é uma inspiração para mim. Enfim, beijos Kamilla! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Malu, sempre bom te ver por aqui. Eu também acho esses lugares muito bonitos, principalmente o museu. Quero muito que essa pandemia acabe logo, já fiz uma lista de lugares que quero viajar e tô louca pra ir logo. Obrigada pelo elogio, e eu não só gosto do seu blog como amo ele, estou sempre acompanhando, fico feliz em ser uma inspiração pra você. Beijinhos Malu, volte sempre.

      Excluir