segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Vamos falar sobre plágio?

 Oi pessoal! Bem vindos ao meu blog. Vamos falar sobre plágio?



Hoje eu tive vontade de escrever pra vocês sobre plágio, por conta de um comentário sem nexo no Sugar Place, vulgo este aqui:


Quando eu li isso eu fiquei bem sem reação, não sabia raciocinar direito, plágio? Sério? Não mesmo.

Enfimmm, eu não sou muito próxima do Marlon, ou Sugar, mas desde que voltei para a blogosfera acompanho o blog dele, e eu acho incrível, aquele menino é muito muito criativo. Eu amo o blog dele porque tem um ar meio cômico, e isso é muito legal. Além disso os posts dele são bem diferentes, é uma característica dele.

Ele foi acusado de plagiar não só o meu blog, mas o da Ana e da Malu também, mas o que eu quero falar aqui é sobre mim. Plágio é sério, e é crime! Acusar alguém assim, uma pessoa inocente é ridículo.

Bem no início da postagem o Marlon diz que já queria escrever sobre tal tema a tempos, e que depois que ele viu no meu blog, a vontade dele aumentou. Eu achei isso tão legal, e fiquei honrada por ter sido inspiração pra um leitor, e um autor que eu gosto muito de acompanhar.

Desde os primórdios da internet, sempre teve alguém falando sobre algum estilo, mas de formas diferentes, assim como eu e ele, não tem nada de novo nisso. E sempre que ele, ou qualquer pessoa que for fazer um post sobre qualquer assunto que eu já postei não precisa pedir permissão, como a pessoa do comentário disse. Ninguém é dono de conteúdo, e eu muito menos.

Mais amor por favor.

Marlon, eu queria te pedir minhas sinceras desculpas,  não fui eu que fiz o comentário, mas acabei envolvida. Espero que você não fique mal por causa dessa besteira, não ligue pra isso, seus posts são incríveis!


5 comentários:

  1. Concordo, vc está totalmente verdadeira👏🏻! O Marlon não fez absolutamente nada para ser acusado dessa forma, só pq meio que se inspirou, e sim, ele estava querendo fazer esse tema/estilo já faz muito tempo! Do jeito que ela falou, como "Ei Garoto, tu...", Nem para falar o nome do Marlon, (Como se parecesse que ele nem faz parte da família blogger!) já que ela é tão fã assim da família blogger😞😒!! E Marlon, não se preocupe com aquele comentário, pois ela foi totalmente ridícula e ignorante! Pode continuar com aquele estilo/tema no seu blog, não prescisa mudar nada nele, só por causa daquela garota!! Continue se inspirando na Kamilla, na Ana, na Malu, e em outros bloggers e blogueiros!!💗😘😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio. Essas coisas me deixam super chateada, e isso me deixou muito chateada. Em plena semana de provas, tenho que parar de estudar como uma condenada pra falar de algo tão chato mas ao mesmo tempo super necessário.

      Excluir
  2. Você tem toda razão! Quando eu vi o meu nome nesse comentário até fiquei assustada, infelizmente esse tipo de coisa acontece, espero que esse tipo de comentário desnecessário não aconteça mais.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. olá, prazer, sou o victor do esfera fantasma!! acho que nunca comentei aqui mas imaginei que essa postagem fosse importante pra começar porque bem, eu já fui muito plagiado e perseguido nessa vida de blog (muito mesmo).

    eu não conheço esse blog, sugar place, mas é bem importante destacar que isso não se enquadra como plágio porque são figuras de linguagem que o moço está usando baseado em vocês, e para além disso, você não se ofendeu né? é meio confuso a maneira como as pessoas têm banalizado a palavra plágio recentemente. gente, plágio é quando uma pessoa vai lá e copia seu layout (geralmente por ctrl+c e ctrl+v), conteúdo de postagem ou identidade. ter gírias comuns nem tem como ser plágio, até porque estamos na internet né?

    e mais, às vezes alguém segue uma tendência popular como uma determinada estética (por exemplo, imagino que você siga a estética kawaii né?) e aí alguém se acha estrelinha e pensa que só x pessoa pode fazer porque é invenção dela. eu espero que vocês continuem tendo uma relação pacífica, porque muitas vezes terceiros se metem nessas coisas e deixam o clima muito ruim entre duas pessoas.

    desculpa se viajei acerca do assunto do post, sei que tu foi bem direta a respeito do que queria falar, mas é um assunto bem delicado pra mim. beijo! o/

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo apoio 💓❤💗💖💕🙏

    ResponderExcluir