domingo, 13 de dezembro de 2020

O que o Natal significa pra mim?

 Oi pessoal, como vocês estão? 


Eu já estava planejando fazer esse post a um tempo, e por coincidência, é o mesmo que a proposta do Together desse mês, por isso vou tentar fazer um post bem bonitinho.

Quando eu era criança, achava que o Natal era uma data que nós colocávamos luzes brilhantes, uma árvore com várias decorações coloridas e brilhantes, ganhávamos presentes, comíamos muito e só. Com o tempo eu fui entendendo que é muito mais que isso. Eu sou cristã, e sempre levei comigo o significado do nascimento de Jesus, mas também, sempre valorizei muito estar com a minha família, e pra mim, o Natal é isso, é um pequeno momento em que eu me arrumo pra estar com a minha família, e eu amo o Natal por isso. 

Desde que meu pai faleceu (faz uns 12 anos), não decoramos a casa, não por luto, ou algo assim, mas porque não achamos tão importante. Esse ano minha mãe quis decorar a casa, mas por motivos de pandemia, nossa decoração é um duende e um boneco de neve e eu vestida de mamãe noel
Todo natal, desde 2014, nós fazemos a ceia em duas famílias, a minha e da minha cunhada, e é sempre tão incrível, não tem como ser ruim. Uma das minhas melhores amigas é da família da minha cunhada, e nós temos nossa tradição de natal que é assar marshmellows no fogão, depois ir pro quarto comer escondido dos adultos. 
A minha "estética" do natal é: Medalhão ao molho madeira, roupa nova, muitas fotos, marshmellow assado no fogão. E a minha casa, sem decoração natalina.

Até o dia 25 eu pretendo editar esse post com uma foto de uma árvore, daquelas feitas daquele negócio verde que ficam na parede (não sei o nome, e provavelmente vocês nem sabem do que eu tô falando).

isso aqui
Enfim, esse foi o meu primeiro post pro together e eu fiquei muito nervosa escrevendo, talvez fique meio sem nexo e vocês fiquei tipo ??que isso??, mas tudo bem, eu vou tentar melhorar daqui pra frente. Obrigada por lerem até aqui, comentem o que acharam, kissus~





Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de dezembro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui!


4 comentários:

  1. Amei o post ksksks

    Ai nesse Natal aqui em casa não vamos fazer decoração (de novo) no máximo eu vou colocar um mini Papai Noel na sala e provavelmente os meus gatos vão brincar com ele e destruí-lo.

    Sinto muito pelo seu pai 😥💕

    uma perguntinha: ME DIGA COMO eu faço para colocar os separadores png assim, eu coloco no meu blog mas aparece a parte branca dele (tá entendo? pq eu não) acho que é pq o fundo da postagem do meu blog é meio bege/amarelo/creme/sei lá o que

    Beijos de 🍪

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kamilla! Obrigada pelo seu comentário na postagem dos signos (não esqueci dele)! ♥

    Parabéns pela primeira postagem do Together :D
    Não achei sem nexo e gostei da img que você colocou dessa árvore (eu chamo de "árvore na parede", é esse que você tava se referindo?).

    Apesar de fazer 12 anos que seu pai faleceu, achei bonito essa lembrança de citá-lo em sua postagem.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Oiee Kamilla!

    Achei muito fofo e romântico a forma que vc comemora natal ♥ Principalmente assa marshmallow de comer no quarto escondido dos adultos rsrsrs
    Na minha visão natal é dia especial para mtas crianças, por ganhar presentes e tal, mas que nem vc diz, realmente tem ligação forte com família, de um dia para se unir e comemorar.

    Olha, estou curiosa de saber como faz esse arvore na parede, parece que vai ficar incrível!

    Kiss

    ResponderExcluir
  4. Achei super interessante as suas comidas de natal não serem nada tradicionais, auhwuahuh. E bem interessante vocês não decorarem a casa — eu pessoalmente falando não sou do tipo que se importa muito com decoração, então provavelmente faria a mesma coisa se morasse sozinha, hah.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir