segunda-feira, 15 de março de 2021

Meus 5 animes favoritos

 Oi pessoinhas, bem vindas à mais um post nesse humilde bloguinho.

Ultimamente, eu ando assistindo e reassistindo alguns animes, e por isso decidi fazer um top 5 dos meus favoritos.

1. Amnesia
Amnesia (anime do gif lá em cima) é o meu anime favorito da vida. Ele foi lançado no início como visual novel, e ele tem duas sequências, e um anime.
O anime inicia com a personagem Heroine (ela não tem nome, mas as pessoas chamam ela assim) acordando num 1º de agosto, sem lembrar de nada, e todo episódio ela vai descobrindo alguma coisa, e no final do dia sempre acontece alguma coisa e faz com que ela perca a memória e acorde sem se lembrar de novo. E todo dia ela namora alguém.
Eu considero esse anime um pouco difícil de entender, porque a história dele é meio sem pé nem cabeça, mas ao mesmo tempo ele te prende muito por conta dos enigmas de cada episódio. E eu amo a estética, principalmente do jogo, que envolve os caracteres do baralho, cada um dos personagens masculinos representa um.
O meu personagem favorito é o Ukyo, e eu não sei o que falar dele, só sentir. As imagens da novel são muito melhores que as do anime, a Heroine é mais bonita na novel também.


Segue a ordem: Ikki, Kent, Ukyo, Toma e Shin.

2. Cavaleiros do Zodíaco
Eu literalmente, cresci assistindo cavaleiros do zodíaco, e não poderia cometer o pecado de deixar de fora do meu top 5.
Basicamente, é um anime sobre cavaleiros que são treinados para proteger a deusa Atena. O anime é focado nos 5 principais cavaleiros de bronze, principalmente o Seiya (que leva o nome da franquia). O anime é dividido em várias sagas, sendo a Batalha das 12 casas a melhor de todas, e todo mundo sabe disso.
Na minha opinião, é um dos animes com a melhor dublagem brasileira da vida, a dublagem de todos os personagens é icônica, e a do Shaka de Virgem especificamente é a minha favorita.
Também tem alguns "spin-offs" como The Lost Canvas e Saint Seiya: Omega do anime.
Ordem de baixo pra cima: Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki e Atena.

Preguiça de escrever o nome de todo mundo.

3. Fairy Tail
Eu sou apaixonadíssima por Fairy Tail, mas foi um anime que levei anos pra assistir até o final.
O anime é sobre a lindíssima Lucy Heartfilia (eu amo o nome dela aff) que é uma maga e quer se tornar escritora, e o lindíssimo Natsu Dragneel (que também tem o nome lindo aff) que também é um mago, só que ele é mais estabanado. Uma das coisas que eu mais gosto é como os magos da Fairy Tail tem um talento pra fazer os inimigos virarem amigos e ainda entrarem na guilda. O arco que eu mais chorei foi o do Loke (o sexto arco), que se eu falar algo vai sair spoiler, e desde lá ele é o meu personagem favorito, mesmo aparecendo de vez em nunca. O anime tem mais de 300 episódios, e tem uns 20 arcos e 2 filmes, inclusive um deles me fez chorar horrores também (The Phoenix Priestess).
Muita gente não gosta de Fairy Tail porque a história não é das melhores, e recentemente comecei a assistir novamente e tô muito incomodada com os olhos da Lucy serem quase do tamanho da cara dela.

Preguiça de colocar o nome de todo mundo.

Loke/Leo perfeito.

4. Jojo's Bizarre Adventure
É isso aí, eu sou jojofag pro desgosto da minha família.
O anime conta a história da Família Joestar lutando contra alguma coisa esquisita e de forma esquisita, é dividido em 8 partes e cada parte tem um protagonista diferente. O anime se chama Jojo porque todos os protagonistas tem o nome que começa com Jo+Joestar. Até o momento o anime tem uns 150 episódios. Aqui no Brasil o mangá é publicado pela Panini, e é perfeito.
Um dos motivos de eu gostar de Jojo são as Jojo Poses, que são tudo na vida de um jovem. Não recomendo Jojo pra ninguém, mas tá aí. E também tem o meme "Isso é uma Jojo referência?"
Muito difícil achar uma foto com o traço original e todos os Jojos.

Jotaro, meu Jojo favorito.

5. HunterXHunter
Até um dia desses, HunterXHunter não chegava nem perto do meu top 5, até um amigo começar a assistir e eu me empolgar dando spoiler pra ele.
A história é sobre o Gon (o de cabelo "verde") que tem 12 anos e quer encontrar o pai dele e decide se tornar um Hunter, e junto com mais 3 hunters eles vão indo se aventurar por aí.
O anime tem 148 episódios, o mangá 36 volumes e 2 filmes.
Meu personagem favorito é o Hisoka, um dos personagens mais esquisitos do anime, mas ele é lindo. 






Então é isto, já assistiram algum desses animes? Qual o favorito e vocês?




17 comentários:

  1. Oioi Kamis!! Bom, amei o post e desses animes! Só conheço um deles que é o Cavaleiros do Zodíaco (Que aliás é muito bom! Hehehe >:3) Mas eu irei dar uma olhadinha nos outros animes, pois estou precisando! Hehehe ;-; Bom, é isso! Até o próximo post! Kisses and Hugs!! Bye!! <3 S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leo, que bom que gostou do post. Acho que é bem difícil alguém não conhecer Cavaleiros do Zodíaco, que é incrível. Espero que goste dos outros animes que eu comentei. Até o próximo post, beijos.

      Excluir
  2. oioi!!
    da tua lista eu confesso que só gosto de cdz e hunter x hunter, foram animes maiores que assisti no início da adolescência e hxh nunca terminei mas adoooro, meu personagem preferido é o leorio.

    só não gosto muito de amnesia, queria jogar mas o desenho eu achei bem esquisito, apesar do gráfico lindo. acho que esses animes baseados em visual novel (como diabolik lovers) acabam me incomodando pela personagem feminina ser feita sem personalidade.

    até mais! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Victor! Deveria terminar HxH, eu gosto muito da "fotografia" do anime, e do estilo do Hisoka, e nem é porque ele é meu personagem favorito.

      Na real, quase 100% dos animes baseados em novel são ruins por causa da protagonista, eles sempre mudam o designer dela também, mas nenhum supera diabolik lovers em estragos ausuhsuas.

      Excluir
  3. Cavaleiros. Shun <3
    Foi graças a Cavaleiros do Zodíaco que comecei a me interessar por cultura japonesa. Eu lembro até hoje que o meu irmão estava assistindo a um episódio e eu falei que eram "meninas com voz de homem", hahaha
    Os outros não conheço, mas acho que no Jojo que tem o tal do "MUDAMUDAMUDAMUDAMUDA"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me interessei na cultura japonesa inicialmente por causa de cdz. Obrigada por dar uma passada aqui.

      Excluir
  4. Eu conheço todos os animes, mas não terminei de assistir nenhum (Fairy tail nem comecei), e eu te odeio por ter me feito assistir Jojo sjsjsj

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamis! Não conheço boa parte desses animes, mas me interecei bastante pelo Amnesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu, amnesia é bem fácil de assistir, mas difícil de compreender, mas espero que assista e goste.

      Excluir
  6. Oi Kamilla!
    Eu cheguei aqui no seu blog porque você comentou no Fluffy.

    Bom, eu não conheço nada de animes, mas preciso dizer o quanto amei o seu blog! Me transportou diretamente à época da blogosfera, em que usávamos gifs, efeitos e todo tipo de coisas fofas no blog. Eu AMO essas fontes pequenininhas e imagens feitas em pixels. Tenho paixão por essas coisinhas! <3

    Amei seu blog, vou acompanhar sempre que puder!

    Um beijão e continue fazendo esse blog fofo, que nos lembra os bons tempos de blogar. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo imagens em pixel, eu acho super fofos e gifs, ai tudo pra mim. Fico feliz que tenha gostado do layoutzinho que eu fiz.

      Obrigada por comentar aqui, agradeço os elogios.

      Excluir
  7. Oii Kamilla! Tudo bem?
    Eu não conhecia nenhum desses animes, tem muiiiito tempo que não assisto, apesar de já ter ouvido falar de HunterXHunter!

    Acredito que da lista, eu assistiria Amnesia :)

    Meu anime favorito é Sailor Moon, fala sobre garotas mágicas
    beijinhos, até a próxima postagem! Garden Diary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tam, primeiramente, eu amei o novo layout rosa.

      Amnesia é um anime muito legal se tratando de enredo, sempre recomendo ele, embora seja um pouco complicado de entender.

      Eu sempre ouvi falar de Sailor Moon, inclusive, acho a estética linda, mas nunca parei para assistir, quem sabe um dia.

      Excluir
  8. Oi, Kamilla!
    Vim agradecer seu carinho e comentário no blog da Dona Vovó. Saiba que você me deixou tão emocionada que chorei!! Muito, muito obrigada!!
    Beijo grande e se cuide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, fiquei extremamente feliz em ler seu comentário, não posso negar que sempre fui uma pessoa muito sentimental, e seu comentário tanto aqui quanto no blog Dona Vovó me deixaram muito feliz.

      Um beijo para você também.

      Excluir
  9. Erii, que bom te ver aqui, estava sumida.
    Um dia desses vi um post do AKB no instagram com a Chiba Erii e lembrei de você na hora!
    Jojo é incrível, eu amo o estilo do anime, e esse mês vai entrar no catálogo da netflix a parte 2 e 3 eu acho.
    A lenda do Santuário é um resumo ótimo do início do anime, e eu amo o designer 3D dos personagens, principalmente do Hyoga, meu favorito claro.

    Ultimamente eu não ando assistindo animes como a 6 ou 5 anos atrás, mas eu vou tentar trazer o máximo que posso.
    Obrigada por comentar, beijos.

    ResponderExcluir