domingo, 2 de maio de 2021

O poder do desânimo

Olá quem quer que seja que estiver lendo isso. Só estou desabafando um pouco.


Já faz tempo que eu me sinto assim, bem antes desse isolamento, mas com toda a situação em que estamos, eu piorei bastante em relação a tudo.

Eu sinto falta de uma rotina, acordar o mesmo horário todos os dias, pegar o mesmo ônibus todos os dias, e enfim, essa era a minha vida, e era ótimo. Não posso dizer que a minha vida está uma droga, longe disso, mas eu realmente não aguento mais, eu não sinto que estou vivendo, é como se eu só existisse, não sinto vontade de fazer nada, eu preciso dar um jeito na minha vida. 

Minha psicóloga me recomendou fazer uma caminhada todos os dias, e melhorar a minha alimentação, e talvez, ter algum hobbie que fosse mais agitado do que só ler livros ou assistir doramas, algo como dançar ou andar de bicicleta eu nem sei andar de bicicleta.

Enfim, vim pedir ajuda de vocês, me ajudem a me sentir viva de novo. Talvez eu me arrependa de postar isso e apague em breve, mas por enquanto é isto.

8 comentários:

  1. Poxa Kami, é triste que você esteja sentindo-se assim, sei como é a quarentena está acabando com a gente. Hey! No que você precisar de ajuda eu estou aqui certo? Como sua amiga e parceira da familia blogger. Tire um tempo pra você se exercite, alimente-se direitinho e fique saudável certo? Fique bem <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Kami! Fico triste que você se sinta assim:( essa quarentena realmente está nós afetando e muito. Bom se você esta lendo esse comentário eu espero que você fique bem! E isso te conforte se cuida.

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo cuidar das coisas: minha aparência, gatos, pessoas... você poderia comprar algo para a pele, para o cabelo, fazer uma maquiagem incrível, ou então sair pela rua com uma caixinha de transporte catando gatinhos necessitados, ou fazer algo de bom para alguém!

    eu adoraria poder sair catando gatos em dificuldades, mas acho que meus pais não deixam rsrs

    poste mais fotos no Instagram, faça um canal no YouTube, ou crie um novo blog, mas falando apenas de algo que você ame, passeie, viaje, afinal você já fez dezoito anos.

    me visite...? Kkk brincadeira

    o que você ama fazer? Quer uma rotina? Pense em fazer uma rotina de passeios, com um misto de boas ações... não sei se deu para entender.

    ResponderExcluir
  4. Força, Kami. Não está sendo fácil mesmo.

    Uma boa rotina começa com o despertador, no mesmo horário, um tempo X para tomar café e então estabelecer quando começa o dia. 8h? 9h? Beleza. Quando o dia começa, entram as atividades diárias repetitivas: trabalhar ou estudar. Qualquer um dos dois ajudaria ver um vídeo do tipo "study with me" no Youtube.
    Já que a psicóloga sugeriu, inclua nessas atividades diárias a tal caminhada, ou ver um vídeo fitness no Youtube. Ou como eu fazia aos 18 e decorava dança de kpop :P
    Não deixa de ler, mas coloca o horário da leitura para um "chá da tarde".
    Se tu curte jogos, vê quais têm itens como comida (tipo o Genshin Impact), tenta fazer aquela comida na vida real e nos mostra! Comida é sempre tri!

    Enfim, são algumas ideias que podem agregar com as ideias dos demais e podem ajudar a te animar. <3

    ResponderExcluir
  5. oi, Kami!
    eu desejo forças pra ti, de verdade. eu andei sentindo o mesmo e é muito difícil lidar com tudo que tá acontecendo. essa questão de rotina é algo que faz muita falta também, acho que principalmente porque a rotina normal acabou do nada
    algumas coisas que me ajudaram no isolamento foram tentar manter meu horário padronizado (acordar mais ou menos na mesma hora, marcar coisas para fazer durante o dia) e entrar mais em contato com amigos, principalmente por chamadas. claro que nem sempre se acorda com toda disposição pra isso, mas pode ser bom para animar um pouco. enfim, espero que isso possa te ajudar
    enfim, abraços e tudo de bom pra você ♥

    ResponderExcluir
  6. Hii Kamis!🙂 Bom...eu te entendo, até pq eu também estou com um pouco de desânimo! Sei lá, eu tbm preciso mudar a minha rotina, pois eu não aguento mais ficar só fazendo posts, assistindo aula (Mesmo que seja importante!..;-;), e ficar no celular/tablet/computador!😌 As coisas não está fácil para ninguém mesmo...Mas eu talvez, procure mais hobbies, principalmente a dança que Ultimamente, estou aprendendo vária s coreografias do NU! Mas vc tbm devia fazer algo assim, mesmo você não sendo boa de dança, ou não sabe andar, é sempre bom praticar, pois a sua psicóloga está certa!😊 Fazer exercícios todos os dias, se alimentar bem, se hidratar bebendo bastante água, estudar ou trabalhar, ouvir músicas enquanto faz coisas úteis como arrumar as coisas e etc!🤗 E mesmo que ainda não possa sair de casa para poder viajar, ou dar um passeio, você poderia tentar ir em algum parque, uma praça ou até mesmo no seu quintal/jardim (Caso vc tenha um quintal/jardim, mesmo que seja grande ou pequeno!), para pegar um ar fresco (Se for numa praça ou parque, o único problema é a Máscara! ;-;), você poderia cultivar plantas, cuidar de bichinhos de estimação caso vc tenha algum, passe mais tempo com ele, brincando e etc!😍 Se for ler, ouvir música, desenhar ou algo assim, você pode ficar mudando de local! (O mais apropriado é perto da natureza! Ksksks) Hehehe >:3 Se quiser também, pode fazer sessão de fotos para suas Redes sociais, ou tentar criar mais um blog, mas só com coisas que vc goste mesmo!💖 Talvez um canal no YouTube tbm?!...Bom, eu não sei muito ajudar os outros nessa parte, e dar dicas, mas espero que alguma dessas coisas ajude! Mas vá tentar se distrair, e esquecer os problemas, se divertindo, aproveitando mais a vida e tals! Aproveite o tempo com os amigos, conversando por redes sociais mesmo, ou se vc conseguir, até pessoalmente! Aproveite também com o Carlos!❣️ E bom, é isso, espero que você se cuide, e força para vc Continuar a fazer as coisas que você gosta!! Tente nunca se desanimar (Mesmo que seja um pouco difícil!..;-;), pensa positivo, que tudo já vai ficar bem, melhorar e passar! Ok?! Kisses and Hugs!!😘 Byee Kamis!!👋🏻

    ResponderExcluir
  7. Ciao Kamilinha! Espero que você esteja se sentindo melhor ヽ(*⌒▽⌒*)ノ

    A ideia de hobbies é uma boa, eu sou péssima com esse tipo de conselho já que eu estou tentando sair da procrastinação a anos ~literalmente. Mas se eu poderia te dar um bom conselho é analisar a situação de cima, ver que a sua rotina está diferente por N motivos e colocar em pratica uma nova rotina, só que agora sem ônibus e com um novo horário para acordar. Literalmente você só inventaria a sua nova rotina da quarentena.

    With love, Océane.
    Peach Aesthetic꒱ (〃^▽^〃) ♡

    ResponderExcluir
  8. Olá, Kamilla! Como vai? ♡

    Sinto muito que você esteja se sentindo dessa forma. Mas é bom saber que está procurando soluções, isso é muito importante! Espero que fique melhor logo. ♡

    Para mim, o que vem funcionando é a criação de uma nova rotina. Seguir uma agenda regrada, com horários para acordar, trabalhar, cuidar da casa e descansar, me ajuda MUITO. Não é uma prática fácil, porque não sou muito disciplinada, hihi~ Porém, tem mostrado resultados.

    Além disso, acredito que um grande aliado (que também pode se tornar um hobby legal e que exige da sua movimentação) é o Tai Chi Chuan, um tipo de meditação em movimento, conhecido por ser uma arte marcial interna.

    Escrever sobre o que estou sentido para mim mesma, de forma 100% sincera, também é de muita ajuda. É muito bom para minha própria organização e para encontrar soluções de problemas.

    É isso, meu bem. ♡ Espero ter ajudado em algum grau. Melhoras para ti e mantenha-se firme! ♡

    — pontarelo.blogspot.com/
    ( ˶˘ ³˘)♡

    ResponderExcluir